Nossa História


"Mas vós sois a Geração Eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo escolhido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9)

Desde a fundação do ministério jovem até os dias de hoje já se passam mais de 150 anos. A história mostra que passo a passo esse ministério foi crescendo, se ajustando e buscando melhores maneiras de "salvar do pecado e guiar no serviço". Agora que estamos em pleno século 21, tempo de mudanças rápidas e liderança ágil, é preciso buscar novas maneiras de tornar a igreja aberta e atrativa, além de envolver e salvar nossos jovens.

O Clube de Jovens é a nova marca dessa história. É o Ministério Jovem buscando o caminho para envolver os jovens de hoje e atender suas necessidades. Os jovens gostam de atividades em grupo, precisam se sentir valorizados, querem um atendimento especial e direcionado, buscam desafios e crescimento e desejam uma experiência vivia e prática com Jesus.

Pensando assim, a Igreja Adventista Central de Itararé tomou a iniciativa de organizar o seu Clube de Jovens. Já havia alguns anos que a ideia da implantação de um clube na igreja vinha sendo tentada, porém, sem muito sucesso ou adesão e apoio dos demais líderes da igreja. Com a eleição da nova liderança para o ano de 2011, a comissão de nomeação, sob orientação do Diretor de Jovens do ano de 2010, reeleito em 2011, Maurício Kanada, o cargo de Diretor do Clube de Jovens foi votado. Agair Gil, que já havia algum tempo buscava a implantação deste clube foi votado oficialmente como seu primeiro diretor.

Algumas reuniões se seguiram  e a primeira diretoria organizada para o clube tomou a seguinte forma:

Diretor: Agair Gil
Diretora Associada: Marillaine Aleixo
Diretor Associado: Eduardo Corrêa
Secretária: Mariana Martins
Vice-Secretária: Luana Bueno
Tesoureira: Lorena Lopes
Vice-Tesoureiro: Fernando Corrêa
Capelã: Daniele Caroline Machado
Conselheira: Raquel Aleixo
Líderes de Equipe: Thiago Santos, Lúcia Rogulski Corrêa, Gabriela Cristina Gomes de Almeida.

A primeira reunião oficial do Clube, data que pode ser considerada como seu nascimento, foi em 16 de abril de 2011, mas clube só ganhou seu nome em 23 de agosto de 2011, passando a ser conhecido como Clube de Jovens Geração Eleita!

Devido ao fato de ser o primeiro clube de jovens da cidade de Itararé, pessoas de outras igrejas integraram o grupo de membros do clube, sendo que, inicialmente, o clube contava com 39 membros.
Já no primeiro Campori de Jovens que participou, ainda no ano de 2011, conquistou a classificação plus, o que foi muito elogiado, inclusive pelo Departamental de Jovens do ano, o Pr. Venefrides.

2012 chegou, e com ele muitas expectativas. Com uma diretoria forte e competente, o Clube de Jovens Geração Eleita parte para sua nova jornada cheios de disposição para salvar do pecado e guiar no serviço, auxiliando na organização dos outros clubes que começaram a surgir na cidade por causa de sua influência.

Fazem parte da diretoria para 2012 os seguinte nomes:

Diretor: Agair Gil
Diretora Associada: Luana Bueno
Secretária: Mariana Martins
Tesoureiro: Elton Pontes
Capelã: Daniele Caroline Machado
Conselheiro: Pr. Jabis Peixoto
Líderes de Equipe: Thiago Santos, Lúcia Rogulski Corrêa.

Com muitos sacrifícios e percalços essa equipe conseguiu levar o Clube de Jovens Geração Eleita a categoria GOLD já no seu segundo ano de atividades. A conquista foi uma benção. Este ano ficou marcado como um ano em que os jovens da igreja se unirão em firme propósito de fazer mais e melhor por si mesmos, pelo clube, pela igreja, pelo próximo e principalmente por Jesus.
Marcaram este ano especial diversas campanhas sociais, atividades radicais, passeios, cultos, almoços gostosos e muito trabalho na igreja.

Durante o ano de 2013 a mesma diretoria do ano anterior foi mantida, contudo, houveram alguns problemas que impediram o perfeito funcionamento do clube. Já no início do ano a Diretora Associada Luana Bueno foi chamada para compor o quadro de Regionais da APSo, sendo incumbida dos cuidados com a sétima região dessa associação da qual, na época, faziam parte os distritos de Itapeva (Itapeva e Itaberá) e os dois distritos de Itararé (Itararé Central e Itararé Santa Terezinha).
Devido a um novo emprego, o Diretor do Clube, Agair Gil, não conseguiu manter-se na diretoria do clube após o meio do ano e não foi votada nova diretoria. O clube acabou encerrando prematuramente suas atividades neste ano devido a tais problemas.

Não se esqueça: "Agora é o tempo e oportunidade para trabalharmos pelos jovens..." (Ellen White, Só para Jovens, p. 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário