segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tudo sobre nosso primeiro passeio radical a Caverna do Pinhalzinho.

Reunidos frente a igreja.
Dia 19 de junho de 2011, 8 horas da manhã, todo o pessoal do Clube de Jovens, felizes e bem dispostos, reúnem-se frente a IASD Central de Itararé, e lá pelas 9 da manhã, partimos para nossa primeira aventura do ano: a exploração da Caverna do Pinhalzinho!
Dali partimos para nossa viagem até o bairro do Pinhalzinho, em Bom Sucesso de Itararé, onde se localiza a caverna. A maior parte do trajeto foi feito por estradas de terra para encurtar um pouco o percurso, pois a ida pela rodovia, aumentaria o trajeto em alguns quilômetros.
Entrando em Bom Sucesso de Itararé.
Conferindo os capacetes.
Chegamos no início da trilha da caverna por volta das 11 horas da manhã e, antes de começarmos a caminhada, aproveitamos para nos reabastecer fazendo um gostoso lanchinho, além de conferir ítens importantíssimos de segurança, como capacetes e lanternas.
Depois de uma curta caminhada por uma trilha, já estávamos na entrada da caverna, dentro da qual só podíamos ver escuridão! Tamanho era o breu dentro da caverna que as fotos só foram possíveis com o flash acionado.
Algumas fotos do passeio.
Já dentro da caverna pudemos apreciar toda a beleza das formações de estalactites e estalagmites, além de muitas colunas lindas. 
Alguns pontos ofereciam dificuldades para serem transpostos, lugares estreitos, apertados, alguns que exigiam habilidades de alpinista, outros que, para não cairmos na água gelada, tínhamos que nos esforçar para passar por lugares difíceis. Essa foi, sem dúvida, uma grande aventura!
Ficamos dentro da caverna por aproximadamente 2 horas e pudemos apreciar muito da criação de Deus, estar entre amigos queridos, experimentando o respeito pelas dificuldades uns dos outros e nos ajudando a superar as dificuldades. Sem dúvidas prendemos muito nesse passeio.
Aguardamos todos os nossos valentes e valorosos jovens na próxima programação do Clube de Jovens.
Abaixo seguem mais algumas fotos e, se você quiser ver mais fotos e até mesmo baixá-las, é só clicar aqui. As fotos em alta definição não estarão disponíveis, pois totalizam uma soma muito grande de bites, então, aqueles que as quiserem poderão entrar em contato com Agair Gil pelo e-mail agairgil@yahoo.com.br, ou fone (15) 3531-3767.
Que Deus abençoe a todos e até a próxima!
As meninas!
Os meninos!
Caminhando na mata.
Subindo pelas paredes!
Nascer da rocha!

Medo de água!
De volta aos carros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário